Regras de beleza para não cometer gafes no trabalho

Regras de beleza para não cometer gafes no trabalho

A grande maioria das mulheres sabe que não se deve usar tops que deixam a barriguinha de fora ou saias curtíssimas quando se está em um ambiente de trabalho mais formal. Mas muitos se esquecem de dosar também quando se trata do quisito “beleza”. Desde o uso de autobronzeadores e maquiagem ao tamanho das unhas e depilação, o visual deve ser moderado e adequado ao tipo de cargo e empresa.

I- Cubra as olheiras
Se você costuma ter olheiras, vai parecer que está com sono e cansada, o que é um pecado mortal no trabalho. Não pareça exausta no trabalho. Isso não vai te ajudar em nada.

cubra as olheiras

II - Deixe seu tom de pele mais uniforme

Base, hidratante com cor, BB cream… não importa. Qualquer que seja o produto que você preferir, tente deixar a pele o mais neutra possível. E antes de sair de casa, olhe bem no espelho para ter certeza de que espalhou bem o produto no rosto.

pele uniforme base

III – Máscara de cílios é essencial

Adicionar um pouco de máscara de cílios irá ajudar a te deixar com o rosto mais acordado. O produto também ajuda a complementar o resto da maquiagem.

IV – Cílios postiços estão proibidos
Não há necessidade de usar cílios postiços no ambiente mais conservador e formal.

mascara cilios

V – Mantenha as unhas curtas, bem cuidadas e com esmaltes neutros
Uma das maiores gafes são unhas postiças, longas demais ou com desenhos exageradamente elaborados. Se você está digitando no computador e consegue ouvir o barulho que suas unhas fazem é porque elas estão longas demais.

Unhas-bem-cuidadas+

VI – Esqueça as sombras com cores fortes
Você está no trabalho e não na balada. Maquiagem exagerada torna mais difícil de passar uma imagem de confiança e de credibilidade.

maquiagem-neutra-00

VII – Depile (ou raspe) suas pernas
Se você tem muito pelo e vai usar algo que deixa suas pernas à mostra, tem que depilar, senão pode soar desleixo.

depilacao_mulher

VIII – Modere no perfume
Além de causar alergia em alguns indivíduos, exagerar no perfume pode não agradar alguns de seus colegas do trabalho. Neste caso, use de forma moderada perfumes mais suaves.

Imagens: reprodução

Deixar Comentário