Faça você mesma

Faça você mesma

A estação mais alegre e florida do ano se aproxima e por isso, hoje vai uma dica super bacana e fácil de fazer para dar um ar “primaveril” no seu ambiente. É uma idéia muito simples que você mesma pode fazer. Eu explico o passo a passo.

garrafas pintadas 10

A primeira coisa a fazer é reunir algumas garrafas transparentes e decidir as cores que serão pintadas. O próximo passo é misturar as cores para chegar no tom desejado ou escolher uma cor que já esteja pronta e que não precise fazer a combinação. Pode ser tinta aquarela ou de parede mesmo. Dilua a tinta com um pouquinho de água.

garrafas pintadas +

Em seguida, despeje toda a tinta dentro da garrafa com o auxilio de uma seringa e vai girando a garrafa até que fique uniforme.

garrafas pintadas1

garrafas pintadas0

garrafas pintadas por dentro

Depois de cobertas, coloque as garrafas de cabeça para baixo dentro de uma pia ou em cima de papel absorvente para tirar naturalmente o excesso da tinta.

garrafas pintadas 2

Após algumas horas, limpe as bordas das garrafas e deixe uns dois dias secando ao ar livre.

garrafas  pintadas 3

Depois de prontas, é só decorar com as flores de sua preferência, mas lembre-se de que não pode jogar água dentro das garrafas por causa da tinta usada. Por isso, se você não abre mão das flores naturais, é necessário introduzir tubos de plásticos, conforme pode ver abaixo…

garrafas pintadas 9

Estão prontos!!! Alegres e belos, seus vasos serão originais e exclusivos, já que foram personalizados por você mesma….agora mãos à obra!!!

garrafas pintadas jarrones

 

Imagens: reprodução

4 Comentarios

  1. Carla Parisi - 30 de setembro de 2013

    Se utilizar tinta esmalte a base de óleo você pode usar água no interior da garrafa e a lavar sem problemas!

  2. Carla Parisi - 30 de setembro de 2013

    Se utilizar a tinta esmalte a base de óleo você pode usar água no interior da garrafa e a lavar sem problemas!

Deixar Comentário