M-A-C-A-C-Ã-O

M-A-C-A-C-Ã-O

O modelo nasceu do universo masculino com os uniformes de operários, pilotos, soldados  e mecânicos. Eles o usavam por ser uma peça única e confortável para o dia a dia. O macacão entrou para a moda feminina entre as décadas de 1970 e 1980. Nessa época, as mulheres começaram a trabalhar nas fábricas ao lado dos homens e precisavam de roupas mais práticas.

Ao longo das décadas a peça foi ganhando mais toques femininos e hoje o macacão caiu no gosto da mulhereda, se tornando uma peça básica que pode ser usada de várias maneiras. É possível complementar o look com acessórios, casacos, salto alto ou rasteirinhas.

O macacão aparece repaginado em muitas versões, destaque para o macacão jardineira, modelos em alfaiataria, com pernas levemente mais curtas e em cores mais neutras como branco, preto e cinza, assim como modelagens mais soltinhas e muitos modelos estampados

Democrático, o macacão pode ser usado por mulheres dos mais variados biotipos, só precisando ter o cuidado de escolher a modelagem que mais se adequa ao corpo, pois como diria Chanel, “vista-se mal e notarão a roupa. Vista-se bem e notarão a mulher.”

Enfim, as semanas de moda mostraram a versatilidade da peça, que pode ser usada no dia a dia e também à noite num look festa. Take a look:

macacao atriz-kristen-stewart-foi-acompanhada-ao-evento-pela-estilista-britanica-stella-mccartney-responsavel-por-seu-look-um-macacao-com-detalhe-rendado-1367893889969_956x500

macacao decotado

macacão-clean0

macacão-estampado+

macacão-jardineira-jeans+

E essa (abaixo) é uma das minhas versões de macacão. Uma peça que simplesmente amo!!!!MEU-LOOK-MACACAO++

Imagens: reprodução / ludalmagro

1 Comentario

  1. Enedina Alves de Sá - 21 de maio de 2014

    Estes macacões são perfeitos , lindos demais.ok

Deixar Comentário