Salto X Gravidez

Salto X Gravidez

Assim que soube da minha gravidez, uma das primeiras recomendações foi: evite ao máximo usar sapato de salto alto.

No meu caso não foi um problema, já que uso pouco salto alto no dia a dia. Mas sei que a maioria das mulheres adora os “andares altos”. Por isso, resolvi abordar o assunto aqui, com algumas orientações que vieram da prática mesmo!!!

1 – Quando engravidamos, nossa postura e o eixo do nosso corpo sofre alterações, sem contar o aumento de peso repentino, o que causa desequilíbrio;
2 – Quedas podem nos machucar, machucar o bebê e muitas vezes prejudicar a gestação;
3 – Nossos ligamentos ficam mais frouxos e podemos facilmente torcer o pé;
4 – Salto alto ajuda a intensificar ainda mais as dores lombares típicas da gravidez, por causa da pressão que sofremos nessa região nessa fase.

Bom meninas, a minha médica nunca me proibiu de usar os saltos, apenas me alertou que com a mudança do centro de gravidade automaticamente eu me sentiria desconfortável usando eles. O que acontece é que muitas grávidas acabam caindo por conta dos saltos e isso sim é um perigo!!!  Se for usado constantemente, pode criar e aumentar as varizes e o inchaço.

O ideal é aderir as rasteirinhas ou sapatilhas no dia a dia e deixar os saltos apenas para um jantar a noite, algum evento específico onde você ficará mais tempo sentada do que de pé. Lembrem-se que é apenas por um tempo. A pessoa mais importante no momento é o seu bebê e por isso, você deve  abrir mão da vaidade excessiva. Conforto e segurança neste momento especial são indispensáveis a saúde de todos!!!

gravida_com salto alto

salto x gravidez

salto x gravidez  e rasteiras

gravida com estilo monica-martelli-2

 

2 Comentarios

  1. larissa furtado - 28 de junho de 2013

    Um, pelo menos o de 3 cm é inofensivo a saúde, né? Então ainda dá pra usar algum saltinho pequeno….. :)

Deixar Comentário