NOVO GRUNGE

NOVO GRUNGE

A música tem uma influência tão forte sobre as pessoas que, muitas vezes, transcende a arte e se transforma em um estilo de vida, o que é facilmente visível na moda. Um grande exemplo disso é o ícone e irreverente Kurt Cobain (vocalista da banda Nirvana) que, mesmo sem querer, inventou moda no final da década de 80, dando origem ao que hoje chamamos de grunge. Lembrou? Pois é, o estilo volta com força total em 2013, revelando uma atitude mais cool e despojada do que antes.

Camisas de flanela xadrez amarradas na cintura, shorts e bermudas largas, representavam a rebeldia da época, que fazia questão de fugir de tudo que fosse imposto em todos os âmbitos sociais, inclusive o da moda. Mas o grunge atual mudou. Esqueça aquela imagem “largada”, desleixada e  podrinha da década de 90. O novo grunge está mais leve, sofisticado, em tecidos nobres, fluidos e em versões mais refinadas da estética grunge.

novo grunge Dries_Van_Noten_verao-2013 Novo grunge Dries_Van_Noten_verão-2013 Novo grunge Julien_David Novo grunge Phillip_Lim novo grunge Pitchfork_blog-Santanense

1 Comentario

  1. Gabriela Baci - 5 de março de 2013

    Adoro o estilo!

Deixar Comentário